terça-feira, 20 de setembro de 2011

Jornal na Gaiola ?




Leitores, hoje irei falar sobre este assunto que vem causando dúvidas em muitos principiantes na criação de hamsters. Muitos acham que é melhor, porque é mais fácil de trocar e limpar, outros gostam pelo fato de ser barato... Enfim, não se deve colocar nem jornal, nem nenhum outro tipo de papel impresso. Os jornais contém diversas substâncias tóxicas que podem fazer mal até mesmo a nós, humanos! A tinta que contém nesse tipo de papel pode causar sérios e diversos problemas aos hamsters, levando-os a morte.
Outro motivo para não colocar jornais em gaiolas é que essa "forração" não mantém o hamster aquecido e em dias frios hamsters sírios podem entrar em hibernação por conta da falta de aquecimento na gaiola! Mesmo em cidades muito quentes é necessário o uso da maravalha, já que este produto não causa nenhum mal ao seu animalzinho de estimação!
Atenção! Não use serragem de carpinteiro, pois esse produto contém muito pó (resíduos), além de não ter um alto poder de absorção. E também não sabemos a procedência da madeira, podendo haver substâncias altamente tóxicas ao hamster (tratamento contra cupins e outras pragas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário