terça-feira, 20 de setembro de 2011

Hamster Resfriado

Oii!
Finalmente... estou aqui postando novamente!
Lembrei-me, que os hamsters podem ficar resfriados. Aqui, num texto mais ou menos breve, vou tentar falar como vocês devem proceder.
1 ) A primeira providência(e acredito que a mais importantes) é pôr um pano, colcha, toalha ou algo de tecido em cima da gaiola do animalzinho, mas que cubra ela toda! Assim, não há mais correntes de ar.
2 ) Coloque um outro pano no chão da gaiola, pois eles esquentam. Evite algodões, pois podem fazer o hamster engasgar e acabar morrendo.Pode também colocar papel higiênico para ele fazer um ninho e possívelmente ele ficará mais quentinho.
3 ) Se você dá algum complemento alimentar ao seu hamster, aumente em uma gota(se for por gotas) a dose, pois o hamster precisa se alimentar.De bastante vitaminas para ele , por exemplo:
uva,mamão e laranja,sempre em pequena quantidade.
4 ) Se o bicho têm a HamsterBall, deixe-o mais tempo nela. A vida dele não pode parar, e em movimento, evita-se que ele hiberne.
ATENÇÃO ¹: Se o seu hamster hibernar, acorde-oIMEDIATAMENTE, pois o animal não se preparou para hibernar, podendo acabar por morrer.
ATENÇÃO ²: O que foi citado acima não são REGRAS, mas podem ajudar seu hamster a não pegar um resfriado, portanto, no frio, previna-se: hamsters são extremamente frágeis.
ATENÇÃO ³: Você terá que comprar os panos que for deixar na gaiola, pois os hamsters os roem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário