terça-feira, 20 de setembro de 2011

Como deixa-lo calmo?

TA NERVOSINHO ? TÁ ???
Como nós, o hamster também pode ter seu “dia de fúria”. 
Se ele estiver com as orelhas apontadas para trás, isto mostra que ele está bravo, 
ai é bom nem querer brincar com ele senão o animal poderá ficar mais bravo e acabar mordendo.


Amansando o meu hamster!

Quanto mais novo for o seu hamster mais facilidade você terá em amansá-lo, mas se o seu já é um pouco mais velho não se preocupe, você também irá conseguir! : )

1º_ você terá que entender que seu hamster também tem um tempo de adaptação e que você não poderá querer amansá-lo assim que comprar e tiver colocado-o na gaiola.
*Obs: lave bem as mãos para que ele não sinta cheiro de comida e assim, tente lhe morder.

2º_ sempre que chegar perto da gaiola fale com ele com uma voz mansa e suave. (isso realmente ajuda).

3º_ coloque sua mão na gaiola e espere que ele chegue até você e cheire sua mão. (se ele gritar é porque está assustado, então é melhor tirá-lo da gaiola depois de algum tempo e tentar amansá-lo em outro lugar fechado, como por exemplo um aquário grande. Assim ele vai entender que você não está entrando no território dele, mas ele está no seu território e terá que lhe respeitar por isso).

4º_ após ele cheirar a sua mão ofereça uma semente de girassol. (ele irá pegar e comer num canto qualquer da gaiola, mas vá tentando até que ele coma na sua mão, mas não tente muitas vezes com a semente de girassol, pois ela contém muita gordura).

5º_ quando ele comer em cima da sua mão tente, com o polegar, tente fazer um carinho no seu corpo (não fazer na cabeça agora, pois eles têm muitos pelinhos que detectam perigos e podem se assustar e consequentemente morder).

6º_ quando eles deixarem ser acariciados tente levantá-lo um pouco e tire-o da gaiola lentamente.

7º_  faça ele andar de uma mão a outra durante uns 40 segundos.

8º_ dê mais um petisco e coloque-o novamente na gaiola, pois o bichinho deve estar cansado e com sede.

9º_ no dia seguinte faça os mesmos procedimentos apartir do 4º item e não se esqueça de lavar bem as mãos antes de manusear o seu hamster.


* Se ele lhe morder não se apavore, hamsters não transmitem doenças! Continue tentando mesmo que ele lhe morda, mas tente só depois de mais ou menos 2 horas.

2 comentários:

  1. Gostei, Minha Hamster chinês, Fêmea, ela me mordeu qnd coloquei minha mão na gaiola, dai, peguei um pano e ficava, enchendo ela, e ela mordia o pano, ela gritava muito, dai, peguei ela qnd ela foi comer tirei da gaiola, ela me mordeu. Dai eu gritei, para ela ver quem manda, mas dai ela que me mostrou, mordendo kkkk, vou chegar nela, daqui 2h e bem manso, calmo, se ela me morder vo tentar ser passivo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei, Minha Hamster chinês, Fêmea, ela me mordeu qnd coloquei minha mão na gaiola, dai, peguei um pano e ficava, enchendo ela, e ela mordia o pano, ela gritava muito, dai, peguei ela qnd ela foi comer tirei da gaiola, ela me mordeu. Dai eu gritei, para ela ver quem manda, mas dai ela que me mostrou, mordendo kkkk, vou chegar nela, daqui 2h e bem manso, calmo, se ela me morder vo tentar ser passivo.

    ResponderExcluir