terça-feira, 20 de setembro de 2011

Acessórios Necessários!

  • Rodinha: Prefira as rodinhas fechadas como esta ao lado, uma boa marca pode ser a Silent Spinner, pois não faz barulho e oferece maior proteção para os hamsters.
  • Casinha: Pode ser de plásticos, papelão, madeira (sem verniz) ou até mesmo de metal (procure evitar, pois quando é frio lá dentro pode fazer muito frio e quando está quente o metal pode esquentar muito).
É muito importante lembrar, quando for fazer a limpeza da gaiola, de deixar sempre papel higiênico (sem corante) em tiras para que o hamster possa fazer seu ninho novamente e deixar algum papel da antiga casinha pra ele não ficar muito "chateado" : )                                                      


  • Bebedouro: prefira os do tipo mamadeira como a foto mostra ao lado.
Item indispensável, pois os hamsters não sujam a água que está dentro do bebedouro e nem se molham.                          


  • Maravalha ou serragem:NUNCA coloque pó de serra, pois este tipo de serragem tem muito pó que pode ser inalado pelos hamsters e causar a morte! Escolha sempre a serragem sem pó e fofinha, procure não abarrotar a gaiola com maravalha, pois isto irá aumentar a temperatura e poderá ocasionar o surgimento de fungos. *Sempre olhe a data de validade.          

    • Pó de banho:  Gente recebi algumas informações que esse pó não é bom para os nossos hamsters, pois os hams podem se lamber e ingerir este pó e além de tudo faz muito mal para a respiração dos hamsters, este pó só deverá ser usado em CHINCHILAS.                                              
                                          


  • Comida: Hoje em dia, existem muitos tipos de alimentos para hamster, prefira as rações da Alcon, pois elas têm a quantidade exata de tudo o que os hamsters precisam. *Escolha rações que tenham pouca semente de girassol, pois este tipo de semente contém muita gordura e deve ser administrado com cautela.      

  • Hamster Ball:  Este tipo de brinquedo TEM QUE TER O SUPORTE,pois pode causar extresse no animal.
*Lembre-se: o hamster só pode ficar na bola no máximo 20 minutos!!!
                                        


  • Gangorras e outros brinquedos: Produtos opcionais, mas os hamsters adoram!!!
        
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário