terça-feira, 20 de setembro de 2011

Instalaçôes

Gaiola de arame para hamstersÉ ventilada e fácil de limpar.Certifique-se de que as distâncias entre as barras (que devem ser verticais) é menor ou igual a 1,25 cm para evitar que o seu hamster passe por elas.Prefira as com bandeija de plástico, que fica em baixo e é encaixada na parte de arame, pois é fácil de limpar e o seu bichinho fica em contato com a serragem que é melhor que o chão de arame.
A gaiola do hamster deve ser preparada cobrindo o chão com lascas de madeira e com material conveniente para que o hamster possa fazer um ninho.A gaiola deve ser colocada longe da luz solar direta e fora de correntes de ar.A gaiola deve ser limpa semanalmente e os hamster apreciarão se algum material do ninho velho for colocado na gaiola limpa junto com algum material fresco para ele fazer o ninho.
Terrário de vidro ou plástico.São bem fáceis de limpar se forrados com serragem.Você pode ter dificuldades com a fixação de bebedouros tipo mamadeira.Eles são em geral mais baratos que todas as outras acomodações, e uma boa opção para lugares mais frios ou para transporte.Certifique-se de que há uma boa ventilação, e, caso haja necessidade, faça diversos furos bem pequenos no terrário (se for de plástico) com um arame quente.
Acomodações caseiras
A salvação de quem não quer gastar muito.Atenção na escolha do material. Não use caixas de papelão, de madeira ou similares, pois seu hamster irá roê-la.Os recipientes de plástico ou de vidro podem ser uma boa escolha, mas precisam ter tampa ventilada e serem altos o suficiente para evitar fugas. (pelo menos 20 cms acima do lugar mais alto que o hamster possa chegar). O recepiente deve ter pelo menos 20 cm de largura por 30 cm de comprimento.

Aprenda a fezar uma caixa ->
Locais onde nâo pode deixar a gaiola.

Um dos locais inpropios é a conzinha, porque e um local que ocorre uma variação de cheiros , e isso pode prejudicar o animal.outro local é o banheiro,onde tambem ocorre um cheiro muito forte de desenfetante e outros. tambem não deixe o seu hamster perto de outros animais tipo , cães , gatos etc... nunca deixe seu hamster em locais muito quentes e nunca esponha ao sol .

Locais onde posso deixar a gaiola.

Em seu quarto e um ótimo local, pois la ele estará seguro e sempre ao seu lado.
a sala tambem é um bom lugar,onde ele estará seguro dos predadores domésticos, etc..

Um comentário:

  1. o meu fica na sala
    Posso por ele perto da janela onde tem um pouco de sol?? mas é so a claridade nao é sol direto
    Obg Amanda

    ResponderExcluir