terça-feira, 20 de setembro de 2011

De tudo um Pouco!

Os hamsters tem o que alguns donos chamam de ''duas personalidades'',pois costumam passar o dia dormindo, com ''preguiça'',mas quando chega o entardecer ( por volta das 17:00h ) acordam, e aí começam o seu dia.
   No momento que acordam começam imediatamente sua higiêne,lembendo-se e passando as patinhas dianteiras pela cabeça como se estivessem se penteando.
   Só após essas preliminares é que vão se alimentar e em seguida brincar e se exercitar.Eles adoram fazer exercícios,principalmente se, em sua gaiola houver uma roda giratória própria. ( a famosa rodinha de exercício.Veja a imagem. )
    Existem vários tipos de rodinha,como as de ferro e outro tipo da de plástico.A mais recomendada é a de ferro pois os hamster roem tudo que vêem pela frente.E possivelmente vai roer a rodinha de plástico.
Veja a seguir alguns exemplos de rodinhas!                                                                                       
NÃO MUITO RECOMENDADA :


                                       MAIS RECOMENDADA :




       Esta aqui você apennas precisa achar um local adequado na gaiola e          pronto, está instalada.




   Esta aqui você precisa encaixar corretamente nas grades da gaiola,como as de plástico.Essa é mais segura que não se desloca nem tem chances de cais quando o seu bichinho estiver se exercitando,evitando de machucá-lo.
Esses pequenos roedores não dão trabalho algum em sua higiene pessoal. O que você poderá fazer é ajudá-lo, dando umas escovadas em seu pelo ( as escovar devem ser de cerdas macias e não devem estar em uso,você pode usar as de bebê mas lembre-se de não usá-la depois eim? ) desde que tenha acostumado desde pequeno.
E por aqui terminamos mais uma postagem !!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário