terça-feira, 20 de setembro de 2011

Atenção Especial

DentesOs dentes da frente dos hamsters crescem constantemente, e precisam ser desgastados. Ofereça sempre sementes duras como girassol, milho e ervilha, e, se necessário um biscoito duro de cachorro.
UnhasVocê pode forrar parte da gaiola com lixas, para que o hamster desgaste suas unhas. Fique atento, pois se as unhas não se desgastarem naturalmente, é necessário cortá-las. Certifique-se de cortar abaixo dos vasos saguíneos (a parte rosada). Se você estiver inseguro, leve-o ao veterinário.
Gaiola. Mantenha a gaiola sempre limpa, trocando a forração e a água pelo menos uma vez por semana. Troque também a cama do hamster, jogando fora toda a comiga guardada. Se necessário, lave a casinha. Não esqueça de colocar papel higiênico picado dentro da gaiola, para que seu hamster refaça a cama. Uma vez por mês, desinfete toda a gaiola com sabão neutro e desinfetante diluído, lembrando-se de enxagüar bem e eliminar todo o cheiro depois. Seque bem todo o material.
ComidaA comida deve ser colocada todos os dias, e as sobras dever ser jogadas fora (se estiver sobrando muita comida, vá reduzindo a quantidade).
ÁguaMantenha sempre água fresca à disposição do seu hamster.
Sempre: Lave suas mãos com sabão neutro sem cheiro antes de pegar o hamster. Cheiros estranhos podem assustá-lo ou causar alergias e cheiro de comida pode fazê-lo "experimentar" a sua mão. Feche bem a gaiola. Muitos hamsters já fugiram porque seus donos esqueceram suas gaiolas abertas ou deixaram comedouros e bebedouros impedindo o fechamento das portinhas
Nunca: Exponha seu hamster ao sol. Coloque seu hamster em lugares altos, de onde possam cair. A maioria dos hamsters não enxerga muito bem, e eles podem se atirar de cima de mesas, cadeiras, etc. Solte o seu hamster pela casa sem supervisão. E tanbem não coloque jornal para forrar a gaiola.. pois o jornal souta tintas, o que pode perjudicar seu hamster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário